TFF 2022 – Prefeitura de Salvador

01 novembro 2022

Srs. Clientes,

A Prefeitura de Salvador, por meio do Decreto 36.128/2022, adiou o vencimento da TFF/2022 para 22/Nov, podendo pagar em cota única ou em duas parcelas, sem acréscimos, com vencimentos em 22/Nov e 22/Dez.

A TFF (Taxa de Fiscalização do Funcionamento) incide sobre atividades de pessoas jurídicas e de pessoas físicas (autônomos), e serve para custear as despesas realizadas no exercício da fiscalização das empresas instaladas no município, com o objetivo de garantir o ordenamento das atividades urbanas, atentando para questões de higiene, poluição do meio ambiente, costumes, ordem, tranquilidade e segurança pública.

O valor da TFF está relacionado à atividade da empresa (CNAE) e classificado em 04 faixas (A, B, C e D), de acordo com o faturamento obtido no exercício anterior. Se a pessoa jurídica possui mais de uma atividade, prevalecerá o CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômica) de maior valor. Confira na tabela que segue em anexo. O valor do faturamento por faixa está na última página.

Os nossos clientes localizados em outros municípios deverão procurar a prefeitura local e solicitar informações sobre a cobrança dessa taxa, que, eventualmente, poderá ter denominação e datas de vencimento diferentes dos praticados pela Prefeitura de Salvador.

Recomendamos atenção ao vencimento e estamos à disposição para lhe auxiliar na emissão das guias e em eventuais pedidos de impugnação ou revisão.

Link para obter as guias para pagamento, caso não receba o carnê: http://www.sefaz.salvador.ba.gov.br/TFF

Fonte: Site Sefaz Salvador/BA    

 Atenciosamente,

Cézar Macedo
Contador

Trabalhamos com eficiência e ética para garantir o melhor para o seu negócio.